Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições abertas para o I Colóquio Internacional sobre Desinformação

Inscrições abertas para o I Colóquio Internacional sobre Desinformação

Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2022, 17h18

WhatsApp_Image_2022-05-28_at_10.40.45_1.jpeg

Oportunidade de discutir o fenômeno global da desinformação e a produção de fake news no contexto da pandemia de Covid-19, a Rede Nacional de Combate à Desinformação – RNCD Brasil e a Universidad Ramon Llull promovem entre os dias 27 a 29 de junho o I Colóquio Internacional sobre Desinformação: Impactos Políticos, Culturais e Científicos em Brasil e Espanha. A RNCD é uma iniciativa gestada no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPI (PPGCOM-UFPI). O evento é gratuito e está com inscrições abertas. Para participar, clique aqui.

Com transmissão ao vivo no Canal da RNCD Brasil no Youtube. A conferência tem como foco o tratamento midiático, plataformas digitais e iniciativas que visam oferecer aos cidadãos ferramentas para identificar informações falsas.

Durante os três dias do Colóquio, serão seis painéis temáticos conduzidos por renomados pesquisadores nacionais e internacionais. Os convidados representam os mais de 140 parceiros da RNCD Brasil.

Iniciando a partir das 9h, a primeira discussão a ser realizada “Desinformação e Política” recebe Pere Franch Puig (FCRI - Blanquerna), Jonas Valente (UNB-Labcom e Oxford Internet Institute), Marco Schneider (UFF-UFRJ). Na sequência, a partir das 14h, o debate “Desinformação e Jornalismo” conta com a participação de André Biernauth- BBC e Rede Comciência, Susana Pérez Soler (FCRI Blanquerna) e Rachel Bertol (UFF- RNCd Brasil).

O I Colóquio Internacional sobre Desinformação também é uma realização do Núcleo de Pesquisa em Jornalismo e Comunicação - NUJOC/UFPI, o projeto Reconfigurações Jornalísticas da Universidade Federal Fluminense -UFF e Blanquerna-URL.

Acesse a programação completa aqui.