Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Assessoria Internacional divulga oportunidade de bolsas na Universidade Nacional Autônoma do México
Início do conteúdo da página

Assessoria Internacional divulga oportunidade de bolsas na Universidade Nacional Autônoma do México

Imprimir
Última atualização em Quinta, 23 de Junho de 2022, 10h57

A Assessoria Internacional da UFPI informa que o Centro de Estudos China-México da Faculdade de Economia da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) inicia convocatória para participação no processo seletivo do seu programa de bolsas para pesquisadores. O programa tem como objetivo melhorar a qualidade do conhecimento sobre a República Popular da China na América Latina e Caribe (ALC) e possui duração de 5 meses com início em Agosto de 2022. O valor da bolsa é de 20.000 pesos mexicanos (por volta de 5.116 reais).

Os projetos a serem inscritos podem abordar diversas perspectivas sobre a China e sua relação com ALC, em especial temas ambientais, agrícolas, urbanos, sociais, econômicos, políticos e culturais. As vagas são voltadas para pesquisadores e acadêmicos de instituições de educação pública e privada de nível superior, servidores públicos, organizações não governamentais e membros de instituições ou empresas com experiência em análises sobre a China. São priorizados pesquisadores com experiência nos temas citados. 

Interessados devem cumprir os seguintes requisitos: 

  1. Enviar projeto de pesquisa conforme o tempo de duração da bolsa, com máximo de 5 páginas (espanhol ou inglês), incluindo prazo de encerramento, cronograma de atividades, objetivos, justificação do tema, resultados esperados e experiência no tema proposto.

  2. Curriculum Vitae, com máximo de 5 páginas, que inclua sua situação empregatícia atual e que faça referência explícita sobre experiência pessoal, de emprego e/ou acadêmica sobre o tema proposto, assim como a importância destas contribuições (pesquisas anteriores, publicações, etc.).

  3. Documento de identificação oficial. 

  4. Assinatura da Carta Compromisso após o projeto ser aceito.

  5. Poder iniciar a pesquisa em 1° de agosto de 2022 e finalizar em dezembro do mesmo ano.

  6. Ter disponibilidade para realizar a pesquisa de forma presencial

  7. Enviar os documentos com as informações necessárias em formato pdf para o email:

As inscrições irão até o dia 25 de junho de 2022 e os resultados serão publicados no dia 27 do mesmo mês. Para mais informações acesse a página da UNAM.

Fim do conteúdo da página