Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Saiba mais sobre o Curso de Tecnologia em Gestão de Dados, nova graduação da UFPI no SISU 2022.2

Última atualização em Quarta, 29 de Junho de 2022, 11h36

WhatsApp_Image_2022-06-29_at_10.47.23.jpeg

Curso de Tecnologia em Gestão de Dados passa a ser ofertado pelo SISU

Um dos destaques entre os novos cursos ofertados pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) no Sistema de Seleção Unificada (SISU) do 2º semestre é o curso de Tecnologia em Gestão de Dados, que traz 75 vagas disponíveis. Com duração de 3 anos e na modalidade a distância, a oferta ocorre por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD). A grade curricular do curso contempla disciplinas de administração e tecnologia da informação, com viés no tratamento de análise de dados.

De acordo com o prof. Ivenilton Moura, coordenador do curso, existe uma demanda no mercado para profissionais com formação nessa área: “A ideia é a preparação de profissionais, com as competências analíticas através do uso de tecnologia, para fomento de informações e adequadamente balizadas para tomada de decisão dos gestores” pontua ele, que menciona o caráter de urgência de novos profissionais formados nessa área.

O coordenador ressalta que o objetivo do curso é desenvolver o mercado local em algumas áreas econômicas do estado, trazendo a ciência de dados como norte para tomadas de decisões mais assertivas. Segundo ele: “Um curso que envolve Tecnologia da Informação e Administração com ênfase na análise de dados, tem relevância em qualquer economia em ascensão” ressalta o professor. A longo prazo, a análise e a otimização de processos são alguns dos resultados esperados com a atuação dos egressos nos respectivos mercados regionais. O início das aulas está previsto para o mês de novembro com o período 2022.2.

Inscrições: Os candidatos que desejam ingressar na turma de estreia do curso, têm até a sexta-feira, dia 1° de julho, para se inscreverem no site do SISU ou no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, ambos mantidos pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado da Chamada Regular será anunciado dia 6 de julho no Portal Acesso Único.