Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do curso de Engenharia Agronômica realizam 1ª Mostra Agronômica Piauiense

Última atualização em Terça, 05 de Julho de 2022, 11h30

O Centro Acadêmico de Engenharia Agronômica, do Centro de Ciências Agrárias (CCA/UFPI), realizou no último fim de semana, nos dias 1 e 2 de julho, a 1ª Mostra Agronômica Piauiense. O evento também contou com a colaboração da Coordenação do curso de Engenharia Agronômica, Diretoria de Centro e Administração Superior da UFPI, além de parceiros e colaboradores diretos e indiretos.

WhatsApp Image 2022 07 05 at 10.54.01Evento mostrou ao público atividades produzidas pelos discentes

Com o objetivo externar à comunidade piauiense as atividades produzidas por discentes do curso de Engenharia Agronômica do CCA/UFPI, que contribuem com o desenvolvimento da agropecuária no estado do Piauí, a 1ª Mostra serviu como espaço de aproximação entre academia e sociedade, promovendo a integração entre os produtores e estudantes de Agronomia.

O reitor da UFPI, Gildásio Guedes, esteve presente no segundo dia de evento, participando de visitas e palestras juntamente com estudantes e todo o público presente. O evento contou também com a presença da Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), Monica Arrivabene.

WhatsApp Image 2022 07 05 at 10.54.02

Reitor visita plantação com alunos

A programação da 1ª Mostra Agronômica Piauiense contou com apresentações de trabalhos acadêmicos, de grupos de estudos, palestras, visitas pelos setores e áreas em campo além de contar também com espaço para produtores rurais e dentre outras atividades.

A coordenadora do curso de Engenharia Agronômica (CCA-UFPI), Poliana Rocha D'Almeida Mota, ressaltou a felicidade do retorno das atividades e eventos presenciais, que para ela, dão a oportunidade aos discentes de terem contato com a prática. “Falar da minha felicidade de poder ter participado e colaborado desse retorno dos eventos e das atividades presenciais oportunizando os discentes, especialmente aqueles que por conta da pandemia ainda não haviam tido contato com a prática”, disse.

WhatsApp Image 2022 07 05 at 10.54.01 1

Evento integra retomada de eventos presenciais

Para o estudante e coordenador do evento, Valdenilson Soares, o evento ocorreu de forma exitosa e com grande participação do público. “Como resultado destacamos que o evento satisfez nosso objetivo de externar à comunidade piauiense todas as atividades produzidas por discentes do curso de Engenharia Agronômica do CCA/UFPI que contribuem com desenvolvimento da agropecuária no estado do Piauí”, destacou.