Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Iniciam nesta quinta-feira (15) Seminários do curso de Geografia
Início do conteúdo da página

Iniciam nesta quinta-feira (15) Seminários do curso de Geografia

Imprimir
Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2022, 17h48

seminário geografia 1

O Curso de Licenciatura em Geografia – CCHL/UFPI irá realizar nos dias 15, 16 e 17 de setembro, o IV Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão e I Seminário de Conclusão do Curso de Licenciatura em Geografia. O evento irá acontecer de forma totalmente online, no Canal do Centro Acadêmico de Geografia (CAGEO) no YouTube, e as inscrições podem ser realizadas através deste link.

O IV Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão e I Seminário de Conclusão do Curso de Licenciatura em Geografia tem como objetivo divulgar o ensino, a pesquisa e a extensão em Geografia a partir da discussão de temáticas recentes da educação geográfica e da apresentação dos trabalhos de conclusão de curso concluídos, relatos dos trabalhos de campo e das atividades curriculares de extensão, os quais serão apresentados no referido evento.  

Na quinta-feira (15/09), a partir das 16h, será realizada a solenidade de abertura e a palestra intitulada “Ensino e pesquisa em Geografia: agir na formação docente e refletir na prática escolar”, ministrada pelo Prof. Rosalvo Nobre Carneiro. Na ocasião, também terá lançamento de livros. Na sexta-feira (16/09), a partir das 14h, haverá a apresentação de trabalhos das Atividades Curriculares de Extensão (ACE), trabalhos de campo, atividades de monitoria e as atividades de disciplinas realizadas pelos discentes do curso de Geografia com orientação dos docentes. Além disso, no sábado (17/09), a partir das 9h, uma mesa-redonda discutirá o tema “A BNCC como orientador curricular para o ensino de Geografia”, ministrada pelo Prof. Armstrong Miranda Evangelista e Profa. Mugiany Oliveira Brito Portela. Na programação do turno tarde, o evento contará com a realização de minicursos sobre temas relacionados ao ensino de Geografia.           

Acesse aqui para conferir a programação completa e outras informações sobre o evento.

Fim do conteúdo da página