Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Enfermagem de Floriano realiza o evento B-R-O-BRÓ da Saúde no dia 23 de novembro
Início do conteúdo da página

Curso de Enfermagem de Floriano realiza o evento B-R-O-BRÓ da Saúde no dia 23 de novembro

Imprimir
Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 14h17
 
WhatsApp_Image_2022-11-04_at_10.56.31.jpeg
 
O Curso de Bacharelado em Enfermagem da Universidade Federal do Piauí, Campus Amílcar Ferreira Sobral (UFPI/CAFS) convida a toda comunidade acadêmica para uma caminhada em alusão as campanhas do Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul. O evento tem como intuito chamar a atenção da população em geral para a importância dos hábitos de vida saudáveis, tais como a atividade física regular e alimentação adequada. Dessa forma, o evento pretende mobilizar a população de Floriano, em especial o público universitário, integrando as diversas instituições de ensino do município, assim como, Secretaria de Saúde, do Esporte e Lazer, além de toda a população em geral. 
 
A caminhada terá como foco a prevenção do suicídio, tema bastante pertinente devido aos casos crescentes de transtornos mentais, tais como depressão e ansiedade, mais evidente devido a pandemia. Durante o trajeto o objetivo também é sensibilizar para a prevenção do câncer de mama e câncer de próstata que são temas em destaque nos meses de outubro e novembro. 
 
O evento contará com apoio de vários parceiros, sendo realizada com um trio elétrico que irá animar o percurso. Haverá distribuição de materiais educativos para os participantes do evento como forma de reforçar a temática abordada.
Fim do conteúdo da página