Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Colégio Técnico de Floriano promove curso de capacitação aos alunos do técnico em Agropecuária

Última atualização em Terça, 22 de Novembro de 2022, 12h35

WhatsApp_Image_2022-11-22_at_08.16.26.jpeg

O Colégio Técnico de Floriano (CTF), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), promoveu nos dias 17 e 18 de novembro, o Curso de Noções Básicas sobre Elaboração de Projetos (planilha rural). A promoção do curso ocorreu no Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS) da UFPI e contou com a parceria do Banco do Nordeste.

Com uma carga horária de 12 horas, o Curso foi ministrado pelo analista de projetos do Banco do Nordeste, Jardel Carlos Sousa Rodrigues. A iniciativa nasceu com o intuito de propiciar uma melhor capacitação aos 32 alunos concludentes do curso técnico em agropecuária, sobre elaboração de projetos agropecuários. “Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as linhas de crédito disponíveis, além de terem contato com as planilhas necessárias para elaboração de projetos agropecuários” destacou o professor da disciplina de Gestão e Projetos Agropecuários do CTF, Professor Laurielson Alencar.

O professor do Curso de Noções Básicas sobre Elaboração de Projetos, Jardel, destacou a importância de viabilizar o ensinamento sobre estes estudos aos estudantes, em razão da alta demanda destes conhecimentos no mercado agropecuário. “Os alunos do curso técnico em agropecuária apresentam perfil para esta finalidade. Os conhecimentos adquiridos no curso podem proporcionar melhores oportunidades de inserção no mercado de trabalho para estes futuros técnicos", enfatizou.

Os futuros técnicos em Agropecuária, em formação pela UFPI, tiveram a possibilidade de participar de dois dias ricos em aproveitamento de estudos em sua área de atuação. "Foi muito bom, produtivo, proveitoso e acredito que não só para minha pessoa, mas para todos meus colegas. Esse curso nos abriu um leque de possibilidades", afirmou o aluno do Curso Técnico em Agropecuária, João Marcos.

WhatsApp_Image_2022-11-22_at_08.16.25.jpeg