Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI entrega Kits Odontológicos para desempenho de alunos em aulas práticas

UFPI entrega Kits Odontológicos para desempenho de alunos em aulas práticas

Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 16h01

Na manhã desta quinta-feira (01), o Vice-Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Viriato Campelo, realizou a entrega de nove kits odontológicos para auxílio das atividades práticas na realização do curso de Odontologia. A iniciativa é uma ação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC). Os materiais entregues contém 35 itens necessários para as atividades práticas, tanto laboratorial quanto clínica.

kitsodont2

kitsodont3

Segundo o Vice-Reitor Viriato Campelo, a ação representa o compromisso da UFPI com seus alunos em oportunizar a todos uma educação digna. “A assistência estudantil é uma prioridade na UFPI; assim teremos em um futuro, profissionais mais qualificados e, com isso, toda a sociedade é quem ganha”, disse.

kitsodont

Vice-Reitor Viriato Campelo

Os estudantes beneficiados com os KITs, cada um orçado no valor de 5 mil reais, foram selecionados via edital, após análise econômica contemplando os alunos do quarto período da graduação. Após a conclusão do curso, os materiais precisam ser devolvidos à PRAEC para que sejam repassados a novos estudantes em vulnerabilidade sócio-econômica, atendidos pelo programa.

Merveille Gregory de Souza, aluno estrangeiro de Benin, agradeceu a oportunidade de poder participar do edital e destacou que, “essa é uma forma de valorizar e incentivar os alunos a se preparem cada vez mais”, afirmou.

kitsodont4

Merveille Gregory estudante beneficiado

Mais fotos:

kitsodont6

Vice-Reitor Viriato Campelo e Diretor do Centro de Ciências da Saúde, Arquimedes Cavalcante, durante a entrega dos Kits

kitsodont5

Pro-reitora da PRAEC (em exercício), Tânia Vasconcelos e a Coordenadora da graduação em odontologia Karla Rovaris realizam entrega dos Kits odontológicos