Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Bateria Universitária do curso de Medicina conquista prêmio de melhor grupo em torneio no Nordeste

Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 13h57

WhatsApp_Image_2022-12-13_at_09.19.51.jpeg

Bateria Cabulosa é Bicampeã da disputa de baterias do VI Intermed NE

Em 2022, a bateria universitária da Associação Atlética Carcará, do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí, foi bicampeã do prêmio de melhor bateria universitária do VI Intermed Nordeste (NE). O torneio universitário envolve diversas atléticas da região do nordeste e, neste ano, recebeu, em Fortaleza (CE), cerca de três mil alunos inscritos.

WhatsApp_Image_2022-12-13_at_09.19.53_copy.jpeg

A Atlética Carcará, fundada em 2013 pelos estudantes de Medicina da UFPI, tem o objetivo de promover a prática esportiva e uma maior integração entre os estudantes. A associação também é constituída pela Bateria Universitária Cabulosa, que desde 2013 se apresenta em eventos oficiais da UFPI, congressos, conferências na área da saúde e torneios esportivos. No ano de 2022, a disputa no VI Intermed NE ocorreu entre 11 baterias universitárias e consagrou o segundo título de campeã da Bateria Cabulosa.

Para o estudante Marcelo Patrício, presidente da Bateria Cabulosa, a participação da comunidade acadêmica na atlética vai além do ensino e proporciona o desenvolvimento de habilidades. “Através disso, conseguimos aprender coisas que os livros não ensinam, como gestão de pessoas, trabalho coletivo, além de ajudar a superar as dificuldades nas rotinas de estudos", afirmou o estudante.

Para participar das atividades da atlética é necessário ser estudante do curso de Medicina na UFPI e entrar em contato através das redes sociais da associação. Acesse aqui e aqui.

WhatsApp_Image_2022-12-13_at_09.19.53_1.jpegAlunos do curso de Medicina da UFPI