Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Encerram dia 5 de fevereiro inscrições na Especialização gratuita em História do Brasil oferecida pelo CEAD
Início do conteúdo da página

Encerram dia 5 de fevereiro inscrições na Especialização gratuita em História do Brasil oferecida pelo CEAD

Imprimir
Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 12h02

historia_brasil.jpeg

Segue aberto até o dia 05 de fevereiro o período de inscrições para o processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas para o Curso de Especialização em História do Brasil, oferecido pelo Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD). Ao todo, serão ofertadas 250 vagas, distribuídas de forma equivalente nos polos de apoio presencial do CEAD nas cidades de Cajazeiras, Itainópolis, Picos, Piripiri e Marcos Parente. O curso terá carga horária total de 570 horas e duração de, aproximadamente, 18 meses de atividades acadêmicas. O Curso é gratuito.

O processo seletivo é destinado a licenciados em História, Geografia, Letras, Ciências Sociais, Filosofia, Pedagogia, Artes e interessados em qualificação na perspectiva da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e da nova estrutura do Ensino Médio. Professores que atuam na educação básica, vinculados às redes públicas de ensino, terão preferência.

Com previsão de início da atividades em abril de 2023, o curso será realizado na modalidade de Educação a Distância, tendo, pelo menos, um encontro presencial mensal. A divulgação do resultado final e a convocação da primeira chamada serão realizadas a partir de 10 março, após a conclusão do período de recursos e interposições. 

O resultado de todas as etapas do processo seletivo, incluindo o julgamento dos recursos, será divulgado no site oficial do CEAD/UFPI (www.cead.ufpi.br), conforme o Cronograma de Execução.

O processo seletivo será conduzido por Comissão de Seleção designada para este fim, conforme o Cronograma de Execução. Inscrições por meio do envio dos documentos  listados no edital ao email ().

Confira o edital.

Fim do conteúdo da página