Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI reativa Clínica Odontopediátrica após conclusão de reforma
Início do conteúdo da página

UFPI reativa Clínica Odontopediátrica após conclusão de reforma

Imprimir
Última atualização em Quarta, 24 de Mai de 2023, 15h16

24052023-DSC_0233.jpg

Clínica Odontopediátrica da UFPI atende a comunidade e permite aos alunos aplicarem seus conhecimentos 

Na manhã desta quarta-feira (24) foi reativada a Clínica Odontopediátrica da Universidade Federal do Piauí (UFPI) que estava fechada desde março de 2020, em decorrência da pandemia de covid-19. A clínica passou por reforma de manutenção que durou cerca de 1 mês, em que foram realizados serviços nas instalações elétricas e de esgotamento, pintura, reforma no escovódromo, corredor, hall de entrada e nos espelhos do espaço. 

24052023-DSC_0243.jpg

Solenidade de reativação da Clínica Odontopediátrica

Participaram da reativação da clínica o Reitor, Gildásio Guedes; o Diretor do CCS, Arquimedes Cavalcante; a Vice-Diretora do CCS, Carla Maria de Carvalho Leite; a Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PRPG), Regilda Moreira-Araújo; o Pró-Reitor de Planejamento, Luís Carlos Sales; o Prefeito Universitário, Prof. Alessandro Rhadamek Alves Pereira; o representante do Centro Acadêmico de Odontologia, José Alexandre, além de professores do curso e alunos.

24052023-DSC_0256.jpg

Da esquerda para a direita: Reitor da UFPI, Gildásio Guedes; e Diretor do CCS, Arquimedes Cavalcante

O Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, destacou a importância das clínicas odontopediátricas para o atendimento à comunidade e o desenvolvimento dos alunos. “Nós estamos felizes por esse momento de reativação dessa clínica odontopediatria da UFPI. Muitos esforços são feitos aqui por professores e alunos para que as crianças sejam atendidas. É muito importante também para o desenvolvimento dos alunos. Neste espaço, a gente vem com a preocupação de servir de modo mais adequado e atender da melhor maneira todas as expectativas”, disse.

O diretor do CCS, Arquimedes Cavalcante, afirmou que esse é um dos principais serviços que a Universidade oferece diretamente à comunidade e é sempre importante procurar melhorias. “A comunidade dispõe de pouco serviço de odontopediatria à disposição na cidade, já a UFPI oferece a população de modo gratuito. É um serviço que estava fechado desde a pandemia e que hoje está voltando para atendimento dessa população. São vinte consultórios odontológicos que vão atender crianças que precisam de atendimento odontopediátrico”, falou.

24052023-DSC_0251.jpg

Representante do Centro Acadêmico de Odontologia, José Alexandre

O representante do Centro Acadêmico de Odontologia, José Alexandre, destacou que muitos pacientes passam pela clínica. “Nesse sentido, nós temos o corpo discente do curso de Odontologia que está disposto a receber a comunidade, nós trabalhamos com gratidão e merecemos ter uma boa estrutura à disposição para cuidar das crianças”, afirmou.

A reativação da clínica odontopediátrica vai otimizar o serviço prestado à comunidade com a oferta de mais um espaço. A Clínica recebe gratuitamente crianças na faixa etária de zero a 12 anos. A expectativa é de voltar a atender cerca de 40 crianças. Os serviços prestados correspondem a procedimentos de limpeza dentária, aplicação de flúor, aplicação de selantes, restaurações, tratamentos de canal, extrações dentárias, pequenas cirurgias e aparelhos ortodônticos preventivos. Os procedimentos são realizados por alunos sob orientação de professores.

Confira mais fotos:

24052023-DSC_0214.jpg

24052023-DSC_0237.jpg

24052023-DSC_0216.jpg

 

Fim do conteúdo da página