Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Grupo Multidisciplinar de Pesquisa em Hidrogênio Verde participa de reunião no CT/UFPI

Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2023, 11h32

IMG-20230531-WA0052_copy.jpg

Na manhã desta quarta-feira (31), um grupo multidisciplinar, formado por professores e alunos, reuniu-se no Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí (CT/UFPI) para colaborar com tecnologias e novos desenvolvimentos na produção de hidrogênio verde.

O grupo busca analisar as demandas envolvendo a temática e utilizando o conhecimento dos professores da área de Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Química e Automação, Engenharia Mecânica e Engenharia de Materiais.

Segundo o professor Francisco de Assis Mota, o foco dos pesquisadores é ter uma multidisciplinaridade, pois eles visam trabalhar com projeto, segurança, produção, armazenamento, distribuição, materiais e mecânica.

Os pesquisadores já estão firmando parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no que diz respeito a gaseificação com a produção de hidrogênio e com o estado do Ceará junto ao Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), na segurança industrial.