Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Centro de Ciências Agrárias (CCA) celebra 46 anos de fundação

Centro de Ciências Agrárias (CCA) celebra 46 anos de fundação

Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2024, 15h22

predio CCA 3

Prédio da Pós-Graduação do CCA. Foto: Arquivo SCS/UFPI

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) comemorou 46 anos de sua fundação neste sábado (16). A unidade acadêmica, localizada no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina (PI), tem desempenhado um papel crucial no contexto acadêmico, científico, econômico e social do estado.

Em sua fala o Reitor Gildásio Guedes parabenizou e  levantou a importância do centro para Universidade: “Esses 46 anos são bem vividos e servindo a comunidade da Instituição, os êxitos do CCA fazem a Universidade se destacar cada vez mais”, afirmou.

O Diretor do CCA, Williams Costa Neves, também enfatizou o papel crucial da unidade no cenário acadêmico, destacando a oferta de cursos: "O CCA/UFPI prepara profissionais altamente qualificados para atender às demandas do mercado de trabalho e impulsionar inovações em diferentes segmentos. Além disso, o CCA possui programas de pós-graduação em Zootecnia Tropical (PPGZT), Agronomia (PPGA) e Tecnologias Aplicadas (PPGTAIR), contribuindo para o avanço da pesquisa e do desenvolvimento na área.", destacou.

Com um compromisso com a excelência acadêmica e uma busca contínua por inovação, o CCA é reconhecido como uma referência em estudos na área, impulsionando avanços significativos em pesquisa, ensino e extensão. O Centro oferta quatro cursos de graduação: Bacharelado em Engenharia Agronômica, em Medicina Veterinária e Zootecnia, e três Programas de Pós-Graduação. Vale mencionar ainda que o CCA foi responsável pela implantação do primeiro Doutorado Institucional do Piauí.