Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > UFPI forma professores da Educação Básica em Educação Física pelo Parfor

UFPI forma professores da Educação Básica em Educação Física pelo Parfor

Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2019, 15h25

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), realizou a solenidade de colação de grau de 18 formandos do curso de Educação Física na noite desta quinta-feira (01), no espaço Cultural Noé Mendes, Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

A cerimônia foi presidida pela Profª Nadir do Nascimento Nogueira, Vice-Reitora da Universidade Federal do Piauí, representando o Magnífico Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e contou com a presença do Prof. Viriato Campelo, Diretor do Centro de Ciências da Saúde, Profª. Carla Maria de Carvalho Leite, Vice-Diretora do Centro de Ciências da Saúde, Paraninfo e Paraninfa da turma de Educação Física do Programa, Profª. Mesaque Silva Correia e Maria do Carmo de Carvalho e Martins.

Fizeram-se presentes também o Coordenador do curso de Educação Física do Parfor, Prof. Fabricio Eduardo Rossi, o Patrono da turma Prof. Emídio Marques de Matos Neto, Profª. Janete de Páscoa Rodrigues, chefe do departamento de Educação Física, Profª. Mara Jordana Magalhães Costa, Coordenadora do curso de Educação Física e homenageada da turma, Prof. João Paulo Jacob Sabino, nome da turma de Educação Física do Parfor e professor homenageado da mesma e os demais professores homenageados: Prof. Ahécio Kleber Araújo Brito, Prof. David Marcos Emérito Araújo, Profª. Dionis de Castro Dutra Machado, Prof. Moisés Tolentino Bento da Silva.

“E o tempo passou tão rápido que hoje só nos resta saudades de cada momento vivido e cada experiência adquirida na UFPI. Enfim chegou o grande momento a nossa Colação. Com a chegada desse grande momento veio uma semana conturbada, mas cheia de emoções, onde cada aluno sentiu em seu coração uma profunda gratidão por ter chegado ao momento mais especial e esperado de toda graduação: a famosa colação de grau, momento único na vida de cada formando, em primeiro lugar devemos agradecer a Deus por ter nos proporcionado tamanha Vitória, em segundo lugar nossos mestres e amigos que nos proporcionaram tamanho aprendizado durante todos esses anos vividos na UFPI, uma Universidade que nos acolheu tão bem além do Parfor que é um excelente programa de formação de professores, ele sempre nos guiou nessa caminhada, o mesmo conta com uma equipe maravilhosa de funcionários e professores altamente qualificados, e é com essa imensa gratidão ao Parfor e a UFPI que saímos hoje graduados” enfatiza com grande emoção o professor Thiago Soares.

"Muito especial", foi assim que expressou o coordenador do curso de Educação Física, prof. Fabrício Rossi: "Encerra-se um ciclo de conquistas exitosas do curso de Educação Física do Parfor em Teresina. As solenidades, tanto o descerramento de placa, como a colação de grau foi extremamente emocionante e gratificante, pois temos a certeza que nós que fazemos o Parfor-UFPI estamos oferecendo para a sociedade profissionais qualificados para atuarem em suas funções de educador físico.

"Com a conclusão de mais uma turma do Parfor, a UFPI honra o compromisso de formar professores atuantes na educação básica com a qualidade necessária para impactar suas práticas e gerar novas possibilidades para que os estudantes das escolas públicas do estado do Piauí tenham acesso a aprendizagens significativas", destacou a coordenadora geral do Parfor/UFPI, Glória Ferro.

Para Thiago Soares a colação de grau representa na vida do formando uma grande Vitória, “Um momento de realização, de ensinamentos e lembranças de momentos vivenciados no período de graduação e que estarão eternizados em nossas vidas para sempre. E esse momento foi lindo e maravilhoso, foi algo mágico cheio de emoções, ao Parfor e toda sua equipe fica aqui minha imensa gratidão por me proporcionar o sonho de ser um professor de Educação Física”.