Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Coordenadora do curso de Geografia do Parfor/UFPI participa de Workshop de Geografia da UESPI
Início do conteúdo da página

Coordenadora do curso de Geografia do Parfor/UFPI participa de Workshop de Geografia da UESPI

Imprimir
Última atualização em Segunda, 20 de Janeiro de 2020, 09h51

 

Na última sexta-feira (17), a coordenadora do curso de Geografia do Parfor/UFPI, professora Bartira Araújo da Silva Viana, participou como painelista no Workshop de Geografia (Ensino de Geografia), na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Poeta Torquato Neto, Teresina-PI.

O evento foi organizado pelo Curso de Licenciatura Plena em Geografia do Campus Poeta Torquato Neto, localizado em Teresina - Piauí. Os outros painelista da temática foram o coordenador do curso de Geografia da Ead da UFPI, professor Raimundo Wilson Pereira dos Santos, e o coordenador do curso de Geografia do Parfor/UESPI, professor Jorge Eduardo de Abreu Paula.

 

No evento a professora Bartira Araújo da Silva Viana mostrou como encontra-se estruturada a Prática Pedagógica como Componente Curricular (PCC) proposta no Projeto Pedagógico de Curso (PPC) 2018, voltada para a formação do licenciando de Geografia da UFPI.

 

A mesma relatou que, no contexto da UFPI a PCC contribui para a promoção da “interação transformadora entre as instituições de ensino superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa”.

 

Destaca ainda que a Prática Pedagógica como Componente Curricular “Tem por finalidade estabelecer uma relação dialética entre teoria e prática, estando relacionada ao conhecimento e análise de situações pedagógicas”. Assim, a implementação da PCC está sendo possível no Parfor da UFPI devido ao fato do PPC de Geografia ter estabelecido “as possibilidades de articulação entre o ensino, pesquisa e extensão”, conclui a coordenadora.

Fim do conteúdo da página