Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Parfor e CDAC/PREG discutem reformulação curricular dos cursos de formação inicial de professores da Educação Básica
Início do conteúdo da página

Facebook

Instagram - Parfor

Parfor e CDAC/PREG discutem reformulação curricular dos cursos de formação inicial de professores da Educação Básica

Imprimir
Última atualização em Quinta, 04 de Novembro de 2021, 15h45

 

Aconteceu na tarde da última sexta-feira (29), reunião do colegiado do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - Parfor/UFPI com a equipe da Coordenadoria de Desenvolvimento e Acompanhamento Curricular - CDAC da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PREG.

A reunião ocorreu por meio de videoconferência e objetivou discutir a reformulação dos Projetos Pedagógicos dos cursos ofertados através do Parfor na UFPI para atender a Resolução CNE/CP Nº 02, de 20 de dezembro de 2019 que define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica (BNC-Formação).

Participaram da reunião, o Coordenador de Desenvolvimento e Acompanhamento Curricular, Prof. Dr. Francisco Newton Freitas, os Técnicos em Desenvolvimento e Acompanhamento Curricular, Joilson Martins Duarte, Dra. Djanira do Espírito Santo Lopes Cunha, e Beatriz da Silva Sousa e a Técnica em Assuntos Educacionais da CDAC/UFPI, Ma. Adelaide Maria de Sousa Costa.

 

 

Compuseram o núcleo do Parfor/UFPI, a Coordenadora geral, Profa. Dra. Glória Ferro, os Coordenadores de curso, Profa. Dra. Bartira Araújo (Geografia), Prof. Dr. Fabrício Rossi (Educação Física) e Profa. Dra. Maraisa Lopes (Pedagogia), o Coordenador da Comissão de Produção Científica do Parfor/UFPI, Prof. Dr. João Benvindo de Moura, e os Coordenadores Locais Profa. Ma. Isabela Cristina Caldas Castro Barros (Luzilândia), Profa. Ma. Rossiana Ribeiro Lino (Uruçuí) e o Prof. Dr. Cícero Pereira Barros Júnior (Currais).

A professora Glória Ferro avaliou positivamente a reunião e destacou a importância do diálogo com a CDAC/PREG para o encaminhamento célere das adequações dos projetos pedagógicos dos cursos do Parfor, com vista a oferecer uma formação que atenda às especificidades do exercício das atividades docentes dos professores da Educação Básica do nosso estado.

Fim do conteúdo da página