Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > CAPES promove encontro dos programas UAB e Parfor

Instagram - Parfor

CAPES promove encontro dos programas UAB e Parfor

Última atualização em Segunda, 22 de Novembro de 2021, 10h05

A CAPES, com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) vai realizar um encontro nacional dos programas Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). A reunião será realizada em duas etapas: a instituição gaúcha sedia a primeira parte, em 25 e 26 de novembro, e a Fundação, a segunda, nos dias 2 e 3 de dezembro.

O evento é voltado às instituições de ensino participantes do Sistema UAB e do Parfor, bem como coordenações dos polos UAB e secretarias municipais e estaduais de educação. Haverá apresentações e debates referentes aos novos editais dos dois programas, com oportunidade para troca de experiências e informações sobre a realização das ações em todo o País.

Na primeira etapa, a mesa de abertura contará com Cláudia Queda de Toledo e Carlos Lenuzza, respectivamente presidente e diretor de Educação Básica da CAPES. Pela UFRGS, participam Cíntia Inês Boll, pró-reitora de Graduação, e Leandro Wives, secretário de Educação a Distância. Lenuzza fará uma apresentação sobre a formação de professores sob a gestão da Fundação. A UFRGS TV, canal da universidade gaúcha no YouTube, transmitirá o encontro.

No intervalo entre as duas etapas, equipes técnicas da CAPES promoverão fóruns de debates e oficinas técnicas. A programação da segunda rodada terá participação da Fundação, convidados palestrantes e representantes dos programas de formação de professores. O encontro será em Brasília, com transmissão pelo canal da CAPES no YouTube.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)

Confira:

Convite