Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Parfor/UFPI é representado por egressa no VIII Encontro do Forpafor-NE
Início do conteúdo da página

Parfor/UFPI é representado por egressa no VIII Encontro do Forpafor-NE

Imprimir
Última atualização em Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 11h59

 

O Fórum de Coordenadores Institucionais do Parfor – Região Nordeste realizou no dia 18 de novembro a VIII Reunião do ForParfor com a temática: “O Parfor e a formação de professores na perspectiva freireana”.  

O evento contou com a participação de egressos do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica dos seguintes estados: Pernambuco, Maranhão, Piauí e Bahia. Na ocasião realizou-se uma mesa redonda intitulada “Ressonâncias do Parfor na trajetória dos professores da educação básica: narrativas de estudantes e egressos”, onde cada participante apresentou suas experiências e vivências no programa.

A Professora Doutoranda Elayne Cristina Rocha Dias, egressa da primeira turma do curso de Licenciatura em Geografia do Parfor/UFPI foi convidada a representar o programa pelo estado do Piauí.

“O programa Parfor/UFPI vem contribuindo para minha prática como um espaço de formação, reflexão entre teoria e a prática proporcionando ações pedagógicas diferenciadas. Outro aspecto, condiz na condução das disciplinas implementadas pelos docentes durante o curso de geografia, em que sempre buscaram atender os interesses e as necessidades da turma para um melhor aproveitamento dos conteúdos geográficos. Enfim, o Parfor possibilitou uma abertura de oportunidades de âmbito profissional e acadêmico com o intuito de atingir diversos objetivos educacionais”, enfatizou a professora.

Confira programação.

Fim do conteúdo da página