Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Parfor/UFPI realiza evento: curso de extensão - Atividades Curriculares de Extensão ACE VI
Início do conteúdo da página

Parfor/UFPI realiza evento: curso de extensão - Atividades Curriculares de Extensão ACE VI

Imprimir
Última atualização em Segunda, 12 de Setembro de 2022, 09h22

 

O Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica da Universidade Federal do Piauí - Parfor/UFPI está realizando até o dia 22/10/2022 o curso de extensão intitulado: Atividades Curriculares de Extensão ACE VI: Caminhos e diretrizes da normatização de Trabalhos Acadêmicos, com 03 lives síncronas e 12 lives gravadas.

O evento tem como proposito discutir os procedimentos operacionais referentes à normatização de trabalhos científicos através das orientações da ABNT, assim como discorrer temáticas relativas à produção de trabalhos científico-acadêmicos, atividades de campo geográfico e outras mais específicas do conhecimento geográfico.

O objetivo geral do curso de extensão é abordar as temáticas relativas à produção de trabalhos científico-acadêmicos, atividades de campo geográfico e outras mais específicas do conhecimento geográfico. Os objetivos específicos são: 1) Discutir os procedimentos operacionais referentes aos caminhos e diretrizes da normalização de trabalhos científicos através das orientações da ABNT; 2) Exercitar a realização de projetos de pesquisa, artigos em periódicos, monografias e dissertações com suas diferenças e semelhanças normativas da ABNT; 3) Apresentar orientações para acesso a bases cartográficas em SIG; 4) Compreender o processo de elaboração, análise e tratamento de dados coletados na pesquisa científica; 5) Apresentar as Geotecnologias e sua aplicação nas diversas áreas da ciência geográfica. 

Os pré-requisitos para participar do curso de extensão são: ser graduando, graduado, pós-graduando, pós-graduado em Geografia da UFPI e de outras áreas e outras instituições de ensino.

Para ter direito ao certificado de 60 horas, todos os participantes terão que enviar, no mínimo, 12 Frequências/Relatórios (Resumos) em formulários do Google Forms que serão disponibilizados no chat no Youtube do Parfor/UFPI, no final das 03 lives síncronas (09/07; 27/08 e 10/09/2022). Também serão enviados para o e-mail dos inscritos no curso de extensão, semanalmente, os formulários do Google Forms para a inserção dos resumos das lives gravadas.

Link de acesso ao formulário de inscrição - https://forms.gle/FEcTc8sncT3yuogA6

Local de Inscrição para recebimento do certificado:  https://sigaa.ufpi.br/sigaa/public/extensao/consulta_extensao.jsf

Drive com os materiais do curso de extensão: https://drive.google.com/drive/folders/1iy79rURjFIcLm4bxFhkJMz9TDWCOAxpM?usp=sharing

Confira fotos dos eventos: 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página