Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Autoavaliação Institucional da UFPI 2023 recebe participações da comunidade acadêmica até 24/11

Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2023, 09h39

Teve início no dia 24 de outubro o período de Autoavaliação Institucional 2023 da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A Avaliação é a oportunidade em que toda a comunidade acadêmica pode registrar sua opinião sobre a qualidade didático-pedagógica das aulas, turmas e da infraestrutura da Universidade e seus cursos. O questionário pode ser respondido até dia 24 de novembro, pelo SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas). Trata-se de atividade obrigatória legal de todas as instituições federais de ensino superior e serve para nortear o repasse de recursos federais para as universidades.

Este ano, a Autoavaliação Institucional da UFPI traz uma inovação significativa: a otimização e direcionamento das perguntas, tornando o processo de avaliação mais acessível e prático para todos os participantes. As perguntas foram reformuladas para serem mais diretas e de fácil resposta, garantindo que sua opinião seja considerada de maneira eficiente.

A participação de estudantes, professores e técnico-administrativos é essencial para que a UFPI possa identificar áreas de excelência e oportunidades de melhoria. Os resultados da autoavaliação são fundamentais para orientar o planejamento estratégico da Universidade, contribuindo para a construção de uma instituição ainda mais sólida e alinhada às necessidades de todos os envolvidos.

Desta forma, o feedback é valioso e pode fazer a diferença na qualidade da educação e dos serviços prestados pela UFPI.