Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Novas instalações no Campus de Picos serão entregues nesta sexta (4/11)
Início do conteúdo da página

Novas instalações no Campus de Picos serão entregues nesta sexta (4/11)

Imprimir
Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2011, 17h04

A Universidade Federal do Piauí - UFPI entrega nesta sexta-feira (04/11) a quarta etapa do processo de expansão do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros - CSHNB, em Picos-PI.

Nos últimos anos a UFPI tem dado saltos de crescimento e acompanhando o processo de expansão e reestruturação das Instituições Federais de Ensino Superior – IFES, criou novos Campi no estado e ampliou os já existentes, em um louvável processo de interiorização do ensino.

O Campus de Picos, localizado no bairro Junco, anteriormente com apenas dois cursos de graduação, hoje atende a comunidade do centro-sul do Piauí com a oferta de 9(nove) cursos de graduação, com entrada anual de cerca de 700 novos acadêmicos, além de diversos grupos de pesquisa e extensão.

Durante o processo de Expansão do Campus, iniciado em 2006, foram construídas novas salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, residência universitária, restaurante universitário e espaços de convivência, além de reformas e reestruturação dos espaços já existentes.

Serão entregues 18 novas salas de aulas; 22 laboratórios; cinco laboratórios de informática; almoxarifado; sala para esterilização; duas salas de apoio destinadas aos cursos de Enfermagem, Nutrição e Biologia; banheiros adaptados aos portadores de necessidades especiais; salas de professor destinadas aos cursos de Enfermagem, Nutrição e Biologia; 12 salas destinadas às chefias de coordenação e departamento e 8 salas destinadas à secretaria de coordenação e departamento; biblioteca com sala para exposições para estudo e leitura; mapoteca; videoteca e arquivo geral do campus.

Assim, convidamos toda a sociedade picoense, em especial a comunidade acadêmica a participar da solenidade de entrega das obras da IV etapa da expansão do CSHNB acontece nesta sexta-feira (04), às 17h, no Auditório Novo da UFPI.

Confira a programação:

Dia 04-11-2011

17h: Descerramento da Placa Inaugural

17h30: Solenidade de entrega das obras do Campus

            Local: Auditório Novo da UFPI

18h30: Jantar comemorativo

            Local: RU (Restaurante Universitário)


 

FONTE: Assessoria de Comunicação da UFPI-Picos

Fim do conteúdo da página