Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Oficina "Era Uma Vez O Faz de Conta" - ministrada por Teresa Cristina Bendini na UFPI/CSHNB
Início do conteúdo da página

Oficina "Era Uma Vez O Faz de Conta" - ministrada por Teresa Cristina Bendini na UFPI/CSHNB

Imprimir
Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 17h10 | Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Aconteceu ontem, dia 20 de setembro, no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, a Oficina "Era Uma Vez O Faz de Conta", ministrada por Teresa Cristina Bendini, autora de 7 livros infantis. A escritora, natural de Taubaté, estado de São Paulo, abordou os seguintes temas: a importância dos contos de fada, o Mito como organizador do cosmos, contos populares, lendas e fábulas.

 

A iniciativa fez parte das ações do programa de educação ambiental "Espaço de convivência com o ambiente semiárido", coordenado pelo Prof. Dr. Gardner Arrais. O espaço tem recebido crianças da rede de ensino básico do município de Picos para demonstração de práticas coerentes com a preservação ambiental.

 

E Casa20180921130012

 Projeto E-Casa

 

A oficina contou com a participação de alunos do Grupo de Estudos sobre Abelhas do Semiárido Piauiense, dos cursos de Licenciatura em Educação do Campo e de Licenciatura em Ciências Biológicas.

 

Oficina Roda20180921124439

Escritora Teresa Cristina Bendini

 

Eis o depoimento da acadêmica do curso de Licenciatura em Educação do Campo, Mayara Campos "a oficina foi capaz de abrir minha mente para o mundo mágico da literatura, pudemos compreender a diferença entre contos de fadas, cordel, poesia, mitos e lendas. Tive a oportunidade de saber como utilizar a contação de histórias como uma ferramenta para tratar de assuntos relacionados a educação ambiental de uma forma lúdica e de fácil compreensão para o público infantil.

 

Foi uma experiência incrível e de troca de conhecimentos e que já rendeu frutos, pois ao sair da oficina me senti inspirada a criar uma história voltada para crianças envolvendo sementes crioulas e as abelhas, coloquei como titulo: o fantástico trabalho das abelhas, essa será a primeira de muitas que virão."

 

WhatsApp Image 2018 09 21 at 11.03.10 Copy20180921165550

Discentes, Profa. Dra. Juliana Bendini e a Escritora Teresa Cristina Bendini

 

Fim do conteúdo da página