Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Projeto “Formação de Leitores na Universidade” promove ação de incentivo à leitura no campus Senador Helvídio Nunes de Barros

Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 11h02 | Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 11h02

Visando fomentar ações de democratização do acesso à leitura no âmbito universitário, desenvolveu-se a atividade “Neste Natal, presenteie com Livros!". A ação faz parte do projeto “Formação de Leitores na Universidade”, pelo BIASE, sob coordenação do professor Juscelino do Nascimento e assistente social Karina Cardoso.

Bolsistas no stand da atividade.jpeg

Bolsistas no stand da atividade

A atividade contou com indicações para leitura feitas por servidores (técnicos e docentes) e estudantes da UFPI, empréstimos de livros para leitura nas férias, reflexões sobre a importância de ler para o desenvolvimento acadêmico e profissional, brincadeiras e sorteio de brindes.

“A intenção da atividade é incentivar as pessoas a fomentarem o hábito da leitura no seu cotidiano compreendendo-a como uma ação que promove bem-estar, desenvolvimento crítico, contribui no bom funcionamento do cérebro e recreação” pontuou Karina Cardoso.

Mural de Indicações de Leitura.jpeg

Mural de Indicações de Leitura

Segundo professor Juscelino, “a atividade também visa mostrar que o livro pode ser uma ótima opção de presente, bem como as diferentes formas de acesso ao mesmo, vez que as indicações feitas mostram livros impressos e em PDF”.

Estudantes prestigiando as indicações de leitura.jpeg

Estudantes prestigiando as indicações de leitura

Os estudantes e servidores que levaram livros para leitura têm um prazo determinado para devolução e posteriormente em outra atividade do projeto, a ideia é promover a socialização em grupo dessas leituras.

Confira mais fotos:

Equipe NAE e suas escolhas para leitura.jpeg

Equipe NAE e suas escolhas para leitura

Bibliotecários da UFPI prestigiando a atividade.jpeg

Bibliotecários da UFPI prestigiando a atividade

Parte da equipe do projeto.jpg

Parte da equipe do projeto

Aluna Clarisse e sua escolha para leitura .jpeg

Aluna Clarisse e sua escolha para leitura