Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Divulgada a versão final do Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU) do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros
Início do conteúdo da página

Projeto de Extensão no CSHNB busca evidências científicas para superar a desinformação sobre a Covid-19

Imprimir
Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 10h37

Screenshot_20200908-102341.png

Buscando estabelecer um canal de comunicação entre o meio acadêmico-científico e a comunidade um novo projeto de extensão do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi criado: o “ConfereComCiência”.

Para a execução do projeto, existe a equipe formada pelos Coordenadores Larissa Guimarães e Italo Rossi, docentes do curso de Medicina do CSHNB, além de docentes, técnicos e discentes das áreas de saúde e comunicação que contribuem como colaboradores.

Conforme a docente Larissa Guimarães, “O título “ConfereComCiência” foi pensado para deixar clara a proposta de usar o conhecimento científico disponível no momento, para analisar informações duvidosas advindas da população. Com isso, desconstruir as informações falsas e informar sobre condutas e procedimentos, para prevenção e tratamento da COVID-19 e suas complicações”, explica a docente.

Conferecomcienciaok.png

Páginas do projeto “ConfereComCiência” nas mídias sociais

Para que o projeto seja desenvolvido está disponível o número (89) 98134-5209 (Whatsapp). Esse é o canal de comunicação para recebimento e checagem de notícias duvidosas. Concluída a etapa de investigação, o resultado é disponibilizado nas mídias sociais: Instagram do Projeto de Extensão “ConfereComCiência”, no Facebook (Confere Ciência) e no Twitter (@conferecom).

Fim do conteúdo da página