Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Estudantes de cursos da UFPI em Picos em estágio da saúde recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

Publicado: Segunda, 17 de Mai de 2021, 17h04 | Última atualização em Segunda, 17 de Mai de 2021, 17h13

Alunos do último ano dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Medicina da Universidade Federal do Piauí, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (UFPI/CSHNB), receberam nesta segunda-feira, dia 17 de maio de 2021, a primeira dose da vacina AstraZeneca referente à programação da Campanha Covid-19 realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos-Piauí.

1vacina

A vacinação aconteceu na Unidade Escolar Coronel Francisco Santos localizada no bairro Bomba no horário das 8 e às 12h da manhã. Foram vacinados apenas os alunos constantes nas listas nominais enviadas pelas coordenações dos referidos cursos à Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) em abril deste ano.

2vacina
A Profª Drª Lany Leide de Castro Rocha Campelo, do Curso de Enfermagem, destaca que a UFPI/CSHNB, por meio dos coordenadores dos cursos da saúde e seus coordenadores de estágio vem buscando a vacinação de alunos e professores desde a disponibilização de vacinas no Brasil, visto que a vacinação é a única forma segura e eficaz de garantir que os mesmos possam prestar serviços em colaboração aos serviços de saúde que estão sobrecarregados em função da pandemia da Covid-19.

A docente ressalta que o retorno presencial das atividades de ensino em saúde para os estudantes do último ano possibilitará que tão breve tenhamos novos profissionais disponíveis no mercado, atuando nos diversos segmentos da saúde em todo o País, e, habilitados para atuar na linha de frente do enfrentamento a Covid-19. "Esperamos que tão breve a vacina chegue para todos e possamos retornar completamente às nossas atividades presenciais em maior segurança", afirma a docente.