Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Pesquisadores desenvolvem projeto de divulgação científica sobre os fósseis de Picos

Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 10h20 | Última atualização em Terça, 20 de Dezembro de 2022, 10h21

Screenshot 20210623 095829 copy

Pesquisadores do Laboratório de Paleontologia da Universidade Federal do Piauí, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (UFPI/CSHNB), desenvolveram um projeto de divulgação científica sobre paleontologia em escolas públicas do município de Picos.

Uma equipe composta por estudantes do curso de Ciências Biológicas da UFPI e vinculados ao referido laboratório desenvolveu as ações do Programa de Divulgação Científica em Paleontologia nas unidades escolares da rede pública de ensino de Picos ( Ensinos Fundamental I  e II e Médio).

Dentre as atividades desenvolvidas pelo Programa de Divulgação Científica em Paleontologia foram realizadas oficinas pedagógicas para crianças, palestras temáticas e exposições itinerantes de fósseis para adolescentes e adultos.

O projeto teve como autores os professores, Paulo Victor de Oliveira e Patricia da Cunha Gonzaga Silva, Universidade Federal do Piauí, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, egressos do Curso de Ciências Biológicas, Joceane Layane Rodrigues de Moura e Jhenys Maiker Santos, membro do grupo de pesquisa do Laboratório de Paleontologia de Picos (LPP).

Os resultados deste trabalho foram publicados na Revista Brasileira de Extensão Universitária da Universidade Federal da Fronteira do Sul (Uffs). Clique aqui e confira a publicação.