Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Plano de Desenvolvimento de Pessoas é tema de reunião no Campus em Picos

Plano de Desenvolvimento de Pessoas é tema de reunião no Campus em Picos

Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2022, 13h32 | Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2022, 15h56

eNCONTRO_PDP2.jpg

A Coordenação Administrativa e Financeira (CAF) realizou na terça-feira, dia 16 de agosto de 2022, reunião com representantes das Divisões do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí (CSHNB/UFPI), para tratar sobre o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2023.

Conforme o Regimento Interno, o CSHNB conta com onze divisões, que prestam à Comunidade Universitária o apoio administrativo necessário ao desempenho das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Estiveram presentes no encontro o Coordenador Administrativo e Financeiro, Giorgi Barbosa Fonseca; a secretária da CAF, Ana Gabriela Santos e os demais técnicos das divisões. Na ocasião foi apresentado sobre um tema já abordada pela Divisão de Recursos Humanos do CSHNB que é o Plano de Desenvolvimento de Pessoas para o ano de 2023.

O Plano de Desenvolvimento de Pessoas foi instituído pelo Decreto 9.991/19 e constitui um dos instrumentos da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas. Trata-se de um documento elaborado anualmente e no qual constam as necessidades de desenvolvimento identificadas pelos agentes da instituição, e alinhadas à estratégia do respectivo órgão.

Conforme Ana Gabriela Santos, à CAF coube organizar o plano das divisões que estão subordinadas a Coordenadoria. “Todos os chefes das divisões foram convocados para que pudessem preencher o formulário de necessidades que cada setor identificar para os seus funcionários e essas necessidades serem inserido no SIPEC”, explicou a técnica.

Ana Gabriela Santos orienta que os servidores fiquem atentos ao prazo de preenchimento do formulário e envio à CAF, que é segunda-feira, dia 22 de agosto de 2022.

O SIPEC é um sistema orgânico e estruturador de gestão de pessoas. Foi criado para dinamizar a atuação centralizada e organizada das áreas de pessoal em todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.