Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Professor da UFPI recebe título de Cidadão Picoense
Início do conteúdo da página

Professor da UFPI recebe título de Cidadão Picoense

Imprimir
Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 17h26 | Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2022, 17h29

Na Quinta-feira, dia 18 de agosto de 2022, a Câmara dos Municipal da cidade de Picos concedeu, em sessão solene, a entrega do título de Cidadão Picoense ao professor Dr. Maurício Fernandes, atualmente lotado no curso de licenciatura em Filosofia no Centro de Educação Aberta e à Distância (CEAD/UFPI). O título foi outorgado pela Casa Legisladora em reconhecimento às contribuições prestadas pelo docente ao município e macrorregião no âmbito da educação desde 2014.

professor1.png

O docente atuou no curso de Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza (LEDOC) no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, na cidade de Picos, onde desenvolveu suas atividades de ensino, pesquisa e extensão em contato com as comunidades que compõem o quadro da macrorregião de Picos, e concomitantemente, atuou no curso de Filosofia do CEAD e no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), no qual foi coordenador da área de Filosofia.

prof2.png

“Estamos honrados em outorgar o título de cidadão picoense ao ilustre professor como reconhecimento às contribuições que tem dado ao município de Picos no campo da educação, com dedicação, competência e seriedade”. Disse o vereador Antônio Moura (PCdoB), proponente do projeto, durante sessão solene.

prof4.png

Estiveram presentes autoridades da Casa Legisladora, a professora Dra. Michelli Ferreira dos Santos, esposa do homenageado, o prof. Dr. Juscelino Francisco do Nascimento, Diretor do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, egressos dos cursos em que o docente atuou e amigos.

prof3_copy.png

“Recebo este título com grata satisfação e honra, como resultado de um trabalho desenvolvido ao longo destes anos de atuação no ensino superior em Picos e como um estreitamento de minha relação com esta cidade que aprendi a conviver e a respeitar como a potência promissora que representa. Este título é, por extensão, um reconhecimento desta Casa Legisladora à toda a classe docente, como um aceno positivo e compromisso com a educação”. Disse o docente em fala na Câmara Municipal.

 Fotos: câmara municipal de Picos e acervo pessoal.

Fim do conteúdo da página