Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Inscrições abertas para a II Mostra Científica e Cultural do Programa de Educação Tutorial PET Cidade, Saúde e Justiça – UFPI/CSHNB
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para a II Mostra Científica e Cultural do Programa de Educação Tutorial PET Cidade, Saúde e Justiça – UFPI/CSHNB

Imprimir
Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2022, 13h31 | Última atualização em Segunda, 22 de Agosto de 2022, 13h36

IMG-20220822-WA0003.jpg

Estão abertas as inscrições para a “II Mostra Científica e Cultural do PET Cidade, Saúde e Justiça – UFPI/CSHNB”. O evento tem como tema “A contribuição do PET na formação multidisciplinar”, e será realizado no formato presencial, na Universidade Federal do Piauí-UFPI / Campus Senador Helvídio Nunes de Barros-CSHNB, nos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2022. A programação contará com palestras, minicursos, apresentações de trabalhos em simpósios temáticos, apresentações culturais e premiação para os melhores trabalhos apresentados.

O evento tem o intuito de aliar ciência e arte, como mote para discutir a importância de uma formação multidisciplinar na contemporaneidade. Essa heterogeneidade formativa estará presente nas múltiplas atividades que envolverão as áreas de educação, saúde, trabalho e cultura.

O evento será aberto à comunidade interna e externa à UFPI, terá a participação de palestrantes/ministrantes da UFPI e do SEBRAE / SENAC, ofertará cursos imprescindíveis para formação acadêmico-profissional e, espaço para apresentação de trabalhos científicos e culturais. Portanto, desenvolverá ações de ensino, pesquisa e extensão de forma articulada.

Os participantes poderão se inscrever em duas modalidades: OUVINTE ou APRESENTADOR DE TRABALHO. O Ouvinte terá acesso a todas as atividades da mostra, sendo apenas impossibilitado de apresentar trabalhos. Receberá dois certificados, um referente a participação geral no evento e outro referente especificamente aos minicursos.

O Apresentador de trabalho terá acesso a todas as atividades da mostra. Receberá três certificados, um referente a participação geral no evento, outro referente especificamente aos minicursos, outro referente a apresentação do trabalho. E ainda terá a possibilidade de receber um quarto certificado, caso seja premiado em 1º, 2º ou 3º lugar pela pesquisa apresentada. O Apresentador de trabalho também será contemplado com a publicação de seu Resumo Expandido nos Anais do evento.

Os minicursos do evento, serão os seguintes:

  1. Entrevista de Emprego: inserção no mercado de trabalho (antes, durante e depois).

  2. Marketing profissional nas redes sociais.

  3. Normatização de trabalhos acadêmicos.

  4. Buscadores científicos confiáveis: aplicação de evidências científicas na prática clínica.

  5. O novo Ensino Médio: possibilidades e desafios.

  6. O teatro como prática pedagógica.

As áreas para apresentação de trabalhos, nos simpósios temáticos, são as seguintes:

  1. Educação

  2. Saúde

  3. Trabalho

  4. Cultura

As inscrições, avaliação dos trabalhos, frequência dos participantes, emissão dos certificados e organização e disponibilização dos Anais do evento, serão realizadas na plataforma digital do encontro (sítio eletrônico Even3 – https://www.even3.com.br/mostrapet2022/).

Para mais informações, entre em contato com o PET Cidade, Saúde e Justiça, por meio dos canais: Instagram @ pet.ufpipicos e E-mail:

Fim do conteúdo da página