Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > UFPI oferta 60 vagas para Curso de Licenciatura em Educação do Campo em Picos
Início do conteúdo da página

UFPI oferta 60 vagas para Curso de Licenciatura em Educação do Campo em Picos

Imprimir
Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2022, 08h16 | Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2022, 08h16

A Universidade Federal do Piauí – UFPI abriu novas oportunidades para quem deseja cursar o Ensino Superior no campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos. São 60 vagas para o Curso de Licenciatura em Educação do Campo – LEDOC.

A solicitação de inscrição será efetuada exclusivamente via internet, na página eletrônica www.ufpi.br/copese, a partir do dia 21/09/2022 até o dia 10/10/2022.

O candidato deverá preencher corretamente todos os campos do formulário eletrônico de inscrição, imprimir seu pedido de inscrição e o boleto para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 (trinta reais), que deverá ser feito através de GRU/Cobrança (Guia de Recolhimento da União).

Haverá isenção do valor da taxa de inscrição, apenas para candidato amparado pelo Decreto nº 6.593, de 02 de outubro de 2008. O pedido de isenção poderá ser efetuado até o dia 27/09/2022.

Pode se inscrever qualquer pessoa que tenha concluiu o Ensino Médio ou que já seja graduado e não possua um curso de Licenciatura. O Processo Seletivo compreenderá as seguintes Etapas: Análise das notas do Histórico Escolar: de caráter classificatório; Prova de Redação: de caráter eliminatório e classificatório.

Conforme a Coordenadora do curso de Licenciatura em Educação do Campo – LEDOC, Suzana Gomes Lopes, o curso forma educadores para atuarem nas escolas que ofertam Ensino fundamental e/ou médio na área de Ciências da Natureza ministrando disciplinas de Ciências, Física, Química e Biologia”, explica a docente.

A coordenadora da LEDOC ressalta que o curso está organizado em regime de alternância em que cada período letivo possui atividades de tempo universidade que são realizadas no Campus da UFPI em Picos e atividades de tempo comunidade que são realizadas na própria comunidade onde os alunos residem ou trabalham.

Clique aqui e confira o Edital n° 18/2022
Clique aqui para realizar a sua inscrição

Fim do conteúdo da página