Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Ação de Extensão: “A Universidade vai até a Escola” é realizada na zona rural do município de Picos

Publicado: Terça, 18 de Outubro de 2022, 16h52 | Última atualização em Terça, 18 de Outubro de 2022, 16h53

IMG-20221018-WA0112.jpg

Nesta terça-feira, 18 de outubro, ocorreu a ação de extensão: “A Universidade vai até a Escola”, que foi desenvolvida junto aos pais da Unidade Escolar Expedito Albano de Moura, localizada em Curralinho, zona rural do município de Picos.

Durante o encontro o prof. Dr. Lauro Mota da LEDOC-CSHNB, conversou com os pais, a professora, Lenice Sales e a diretora da escola, Vanda Maria Sales sobre a importância da parceria entre a escola e a família no acompanhamento das crianças, principalmente nesse momento de retorno presencial decorrente da pandemia do COVID-19.

IMG-20221018-WA0125.jpg

A Roda de conversa ocorreu em Curralinho, zona rural do município de Picos.

Conforme o docente, dentre as temáticas levantadas pelos participantes esteve a inclusão educacional dos alunos com deficiência, a importância do diagnóstico e o acompanhamento por serviços de saúde e especializados para assegurar não somente o ingresso mais a permanência e o sucesso de todos os alunos na escola regular.

IMG-20221018-WA0136.jpg

A diretora da escola, Vanda Maria Sales; Professor Lauro Mota; A professora, Lenice Sales.

A ação de extensão: “A Universidade vai até a Escola”, faz parte do Laboratório de Psicologia, Educação e Desenvolvimento Humano- LEPEDH-CSHNB-UFPI vinculado ao curso de Licenciatura em Educação do Campo/ Ciências da Natureza da UFPI e tem como objetivo aproximar a universidade das escolas públicas do Piauí, oferecendo orientações e subsídios para assegurar a efetivação do direito a educação de todos os alunos.