Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Estudantes do Campus de Picos participam de palestra sobre foco e hábitos de estudos

Publicado: Quinta, 16 de Fevereiro de 2023, 10h20 | Última atualização em Quinta, 16 de Fevereiro de 2023, 10h26

IMG-20230216-WA0007ok.jpg

Enriquecer o aprendizado dos alunos por meio da realização de palestras e oficinas tem sido uma proposta constante do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), através do Serviço Pedagógico (SEPE), do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí (CSHNB/UFPI).

Nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, o NAE/SEPE, realizou a "Palestra: Estudar é ruim!", ministrada pelo Delegado de Polícia e Mentor com foco em curso preparatório para concursos, José Neto Eulálio.

IMG-20230216-WA0021ok.jpg

Plateia atenta a fala do palestrante.

Estudantes, docentes, técnico-administrativos e colaboradores do Campus lotaram o Auditório Severo Maria Eulálio para assistirem a palestra. Durante o evento José Neto falou sobre foco, hábitos de estudos, planejamento, vivências, além de dicas de como estudar para concurso público.

IMG-20230216-WA0010ooook.jpg

Durante o encontro, os participantes tiraram dúvidas.

O palestrante apresentou pontos importantes na relação entre o aluno e o estudo que são: manter o foco, gestão do tempo e seleção de conteúdo. Um dos principais pontos apresentados por José Neto durante a palestra está relacionado a tornar a prática de estudos em um hábito diário e, sobretudo, foco para alcançar os objetivos.

Clique aqui para assistir a palestra