Página inicial > Últimas Notícias - PROPESQI > PROPESQI lança nova ação do Programa InovaUFPI: seleção de bolsistas para o Grupo de Agentes Acadêmicos de Inovação (GAAI)

Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2023, 09h53

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPESQI) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no uso de suas atribuições legais, torna público o Processo Simplificado para seleção de bolsistas para atuarem como Grupo de Agentes Acadêmicos de Inovação (GAAI), de acordo com as condições e prazos estipulados no Edital. O presente Edital integra o Programa InovaUFPI.

O objetivo geral é fortalecer a formação acadêmica de discentes dos cursos de graduação da UFPI, com ações voltadas para o desenvolvimento de projetos de inovação na academia com demandas do setor produtivo do estado do Piauí, bem como o empreendedorismo enquanto ação articuladora da integração educação, ciência, tecnologia e sociedade, por meio da seleção de discentes e docente (Tutor de Inovação) para atuarem como agentes de inovação na UFPI promovendo ações de difusão da cultura da inovação e empreendedorismo.

Será destinada 1 (uma) vaga para Tutor de Inovação para coordenar as ações do GAAI, com valores mensais unitários de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por 12 (doze) meses e 8 (oito) vagas para Bolsistas de Inovação para integrar o GAAI, com valores mensais unitários de R$ 800,00 (oitocentos reais) por 12 (doze) meses, ambas podendo ser prorrogado por igual período. As vagas na modalidade BOLSISTAS DE INOVAÇÃO são destinadas a alunos de graduação regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFPI, sendo:

• 1 (uma) vaga para bolsista do curso de Administração;
  • 1 (uma) vaga para bolsista do curso de Comunicação Social ou Artes Visuais;
  • 1 (uma) vaga para bolsista do curso de Ciências da Computação ou áreas afins;
  • 1 (uma) vaga para bolsista dos cursos da área de Engenharia;
  • 1 (uma) vaga para bolsista dos cursos da área da Saúde;
  • 1 (uma) vaga para bolsista dos cursos da área das Ciências Agrárias;
  • 1 (uma) vaga para bolsista do curso Letras-Inglês; e
  • 1 (uma) vaga para bolsista do curso de Direito ou Ciências Contábeis.

Confira aqui o Edital na íntegra.

Confira aqui o Resultado Preliminar da Homologação das Inscrições.

Confira aqui o FORMULÁRIO 1 – Ficha de Inscrição – Modalidade TUTOR DE INOVAÇÃO em formato editável.

Confira aqui o FORMULÁRIO 2 – Ficha de Inscrição e tabela de pontuação – Modalidade BOLSISTA DE INOVAÇÃO em formato editável.

Confira aqui o FORMULÁRIO 3 – TABELA DE PONTUAÇÃO DO CURRÍCULO LATTES em formato editável.

Confira aqui o FORMULÁRIO 4 – Modelo de Interposição de Recursos em formato editável.