Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Artista plástica Anico Herskovits profere palestra na UFPI

Artista plástica Anico Herskovits profere palestra na UFPI

O Curso de Artes Visuais, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), convida toda a comunidade acadêmica para participar da palestra da artista plástica Anico Herskovits, no auditório do Centro de Ciências da Educação (CCE), hoje, dia 6, às 18h.

A artista é uma das principais gravadoras em atividade na arte brasileira contemporânea. Possui um sólido conhecimento técnico e histórico e realiza obras de notável apuro e sensibilidade.

"Anico em nossa cidade deixará gravado em nossas vivências saberes e práticas da gravura contemporânea brasileira", declarou a Coordenadora do Curso de Artes Visuais da UFPI, Pollyanna Coêlho.

"Dia de Anico" é um dia de partilha sensível, que tem na gravadora Anico Herskovits o centro interlocutivo. Nós,
admiradores e estudiosos de gravura no Brasil, sentimo-nos honrados em tê-la conosco em Teresina", disse a professora do Departamento de Artes e uma das organizadoras do evento, Núbia Canejo.

O evento é realizado pelo Pólo Arte na Escola - UFPI, organizado pelas professoras Núbia Canejo, Maria do Carmo Pereira e Pollyanna Coêlho, do Departamento de Música e Artes Visuais (DMA).

PROGRAMAÇÃO - DIA 06/JUN/2012

Oficina de Gravura
Ministrantes: Anico Herskovits e Yolanda
Carvalho