Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora da UFPI participa como conferencista em encontro na Argentina

Professora da UFPI participa como conferencista em encontro na Argentina

A professora Jacqueline Dourado, professora da Curso de Comunicação Social da UFPI e coordenadora do Grupo de Pesquisas em Economia Política da Comunicação e da Diversidade COMUM/UFPI participa como conferencista nos dias 6, 7 e 8 de junho do I Encuentro de Equipos de Investigación CEPOS/UNQ na Universidade de Nacional Quilmes (ANQ) na Argentina.

O Encontro discute perspectivas atuais da Economia Política da Comunicação. O tema apresentado pela professora Jacqueline Dourado : "Homossexualidade: a tolerância pelo Mercado" e já faz parte de projetos de iniciação científica na UFPI. O Encontro conta com participantes professores e pesquisadores do grupo de Pesquisa em Economia Política da Comunicação - CEPOS da Universidade do Vale do Rio dos Sinos/Unisinos e argentinos da Universidade nacional de Quilmes. Os pesquisadores brasileiros convidados foram: Valério Cruz Brittos, Bruno Lima Rocha, Jacqueline Lima Dourado (UFPI), Luciano Correia (UFS), João Ladeira, Andres Kalikoske, e pesquisadores argentinos ligados a Economia Política da Comunicação. Tais como Martin Becerra, Guillermo Mastrini, Natalia Aruguete, Bernadette Califano, Naiá Giudice, Ornela Carboni; Raúl Perea e Lorena Retegui.

Durante o encontro estão sendo abordados os seguintes temas: as políticas do meios econômicos e gráficos argentinos, políticas de comunicação de TVs e Cinema; televisão interativa e teledramaturgia brasileira; indústria da telenovela; o processo da implementação da televisão digital e as estratégias da Rede Globo. Telecomunicações e acessos de mercado; TVs universitárias digitalização e produção local; a Investigação da Economia Política Hoje.

O Encontro de Equipe de pesquisadores é realizado pela Universidade Nacional de Quilmes, Grupo Cepos com apoio da FAPERGS , CNPQ e Ford Foundation.