Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora da UFPI participa como conferencista em encontro na Argentina
Início do conteúdo da página

Professora da UFPI participa como conferencista em encontro na Argentina

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A professora Jacqueline Dourado, professora da Curso de Comunicação Social da UFPI e coordenadora do Grupo de Pesquisas em Economia Política da Comunicação e da Diversidade COMUM/UFPI participa como conferencista nos dias 6, 7 e 8 de junho do I Encuentro de Equipos de Investigación CEPOS/UNQ na Universidade de Nacional Quilmes (ANQ) na Argentina.

O Encontro discute perspectivas atuais da Economia Política da Comunicação. O tema apresentado pela professora Jacqueline Dourado : "Homossexualidade: a tolerância pelo Mercado" e já faz parte de projetos de iniciação científica na UFPI. O Encontro conta com participantes professores e pesquisadores do grupo de Pesquisa em Economia Política da Comunicação - CEPOS da Universidade do Vale do Rio dos Sinos/Unisinos e argentinos da Universidade nacional de Quilmes. Os pesquisadores brasileiros convidados foram: Valério Cruz Brittos, Bruno Lima Rocha, Jacqueline Lima Dourado (UFPI), Luciano Correia (UFS), João Ladeira, Andres Kalikoske, e pesquisadores argentinos ligados a Economia Política da Comunicação. Tais como Martin Becerra, Guillermo Mastrini, Natalia Aruguete, Bernadette Califano, Naiá Giudice, Ornela Carboni; Raúl Perea e Lorena Retegui.

Durante o encontro estão sendo abordados os seguintes temas: as políticas do meios econômicos e gráficos argentinos, políticas de comunicação de TVs e Cinema; televisão interativa e teledramaturgia brasileira; indústria da telenovela; o processo da implementação da televisão digital e as estratégias da Rede Globo. Telecomunicações e acessos de mercado; TVs universitárias digitalização e produção local; a Investigação da Economia Política Hoje.

O Encontro de Equipe de pesquisadores é realizado pela Universidade Nacional de Quilmes, Grupo Cepos com apoio da FAPERGS , CNPQ e Ford Foundation.

Fim do conteúdo da página