Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus Bom Jesus sedia Encontro de Grupos de Estudos de Animais Selvagens
Início do conteúdo da página

Campus Bom Jesus sedia Encontro de Grupos de Estudos de Animais Selvagens

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Campus Profª Cinobelina Elvas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Bom Jesus, junto com a Associação Brasileira de Veterinários de Animais Selvagens (ABRAVAS) e o Grupo de Estudos em Biodiversidade (GBIO) sediou de 31 de maio a 3 de junho de 2012, o IV Encontro Nordestino de Grupos de Estudos de Animais Selvagens (ENGEAS).

O evento contou com a participação de 225 inscritos, além de convidados, comissão organizadora e palestrantes. O evento contemplou simpósio, palestras e oito mini-cursos (sendo 6 teórico-práticos) que abordavam clínica, manejo, conservação de animais selvagens, além de educação ambiental. Representantes de 18 instituições participaram do evento e cerca de 50 pôsteres foram apresentados.

Para o próximo ano, o V ENGEAS terá como sede a Universidade Vale do São Francisco/Campus de Petrolina, Pernambuco.

A Profª Lilian S. Catenacci, em nome de toda a comissão organizadora, agradece aos participantes que fizeram com que o evento tenha ocorrido de forma agradável e produtiva. "Salientamos ainda que todo o dinheiro arrecadado com este evento será revertido para a participação dos alunos do Gbio em um curso de 'Ecologia e Manejo de Campo', organizado em parceria com a UFPI/CPCE e a UESC, em Ilhéus, BA", finalizou a professora.

Fim do conteúdo da página