Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições de estudantes irregulares junto ao Enade iniciam terça (12)

Inscrições de estudantes irregulares junto ao Enade iniciam terça (12)

Nesta terça-feira (12), inicia-se o processo de inscrição de estudantes irregulares, junto ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). São irregulares os estudantes que estiveram habilitados ao Enade de anos anteriores e, por alguma razão, não fizeram a prova e não foram beneficiados com a dispensa oficial e aqueles que não foram inscritos no Exame pelas coordenações de cursos. A inscrição desses alunos encerra dia 29 de junho.

Em 2012, o Enade avaliará os estudantes dos cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social (e suas habilitações), Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Turismo; e cursos tecnólogo em Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

O período de inscrição dos estudantes habilitados ao Enade deste ano acontece de 16 de julho a 17 de agosto.

O cronograma das principais atividades do Enade 2012 pode ser baixado aqui.

Sobre o Enade

O Enade é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e visa o acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação; suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico da profissão escolhida, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.

Mais informações no Manual Enade 2012

Nota

A greve dos servidores (professores e técnicos-administrativos) não modifica os prazos das atividades do Enade 2012.