Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Editora da UFPI expõe livros no 10º Salipi

Editora da UFPI expõe livros no 10º Salipi

O Salão do Livro do Piauí é um evento literário que faz parte do calendário cultural do Estado. Em 2012, o Salipi chega a 10ª edição e homenageia o teatrólogo Francisco Pereira da Silva, autor de peças como "Raimunda Pinto, Sim Senhor!". O evento acontece no período de 10 a 17 de junho, na Praça Pedro II.

Como forma de apoiar a cultura e aproximar a universidade da sociedade, a Universidade Federal do Piauí está presente no 10º Salipi com o stand da Editora e Livraria da UFPI (EDUFPI) e das Oficinas Arqueológicas.

Stand da Editora e Livraria da UFPI

Oficinas Arqueológicas ministradas por alunos do curso de Arqueologia e Conservação de Arte Rupestre da UFPI, sob a coordenação da Prof.ª Dr.ª Andrea Escabello

Stand da EDUFPI

No Salipi, a EDUFPI participa expondo obras de professores e pesquisadores ligados à UFPI e de outras editoras universitárias. O evento é uma ótima oportunidade para a população conhecer a produção literária científica local.

Estão expostos aproximadamente 3.000 livros. Segundo José Antônio da Silva, responsável pelo stand, o público visitante tem procurado mais pela produção local. Ele informou que a UFPI, por meio da UDUFPI, é a instituição pública que mais emite registro de ISBN (International Standard Book Number) para publicações acadêmicas de autores locais.

Lançamento de livro
Durante o 10º Salipi, ocorrerá o lançamento de mais um livro da Coleção Nordestina, que resgata a cultura regional através da publicação de obras clássicas de relevância histórica. A obra "O Sertão", de autoria de Carlota Carvalho, será lançada pela Editora da UFPI nesta sexta-feira (15). Os livros da Coleção Nordestina são publicados pelas editoras de universidades públicas do nordeste como forma de resgatar, fomentar e divulgar a cultura nordestina.

Mais duas obras, publicadas pela Editora da UFPI, foram lançadas nesta quarta-feira (13), durante o 10º Salipi. Os livros "Assédio Moral em Instituições Federais: Um estudo de Caso no Piauí" e "Brincando de Aprender na Serra da Capivara" são de autoria da estudante do curso de extensão da Universidade Federal do Piauí, Rejane Escorcer Loureiro.

O lançamento aconteceu às 19h, no stand da EDUFPI e contou com a presença do Diretor da EDUFPI, Ricardo Alaggio, do Chefe do Departamento de Artes da UFPI, Prof. Dr. Odailton Aragão, da revisora das obras, Luciana Maura, além do público visitante.

A autora Rejane Escorcer Loureiro com a revisora Luciana Maura

Ricardo Alaggio, Diretor da EDUFPI

Chefe do Departamento de Artes da UFPI, Prof. Dr. Odailton Aragão

A autora autografou os livros adquiridos pelo público no local

A Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) tem como finalidade principal a difusão da produção científica acadêmica. A EDUFPI é cadastrada junto à Biblioteca Nacional e tem parceria de publicação com a Academia Piauiense de Letras.

Para mais informações, acesse www.ufpi.br/editora