CTT/UFPI recebe veículo em doação realizada pela Controladoria Geral da União (CGU)

CTT/UFPI recebe doação de veículo da CGU

Na manhã desta terça-feira, 19 de agosto, o Colégio Técnico de Teresina (CTT), do Campus Ministro Petrônio Portella da Universidade Federal do Piauí (UFPI), recebeu da Controladoria-Geral da União (CGU) a doação de um veículo. A iniciativa contribuirá diretamente para a melhoria da mobilidade dos servidores, permitindo atender com mais eficiência às demandas internas e externas do Colégio. Com o novo recurso, a equipe poderá otimizar tempo e esforços, fortalecendo as atividades administrativas e acadêmicas.

Vice-reitor da UFPI, Edmilson Moura

O vice-reitor da UFPI, professor Edmilson Moura, destacou a importância da doação realizada pela CGU e ressaltou a valorização dos trabalhos desenvolvidos pela Universidade. “Temos conquistado acesso a emendas e estabelecido diversas parcerias com órgãos públicos que nos procuram para desenvolver projetos conjuntos. Essas iniciativas possibilitam a entrada de recursos na Universidade, favorecendo a realização de ações que aproximam ainda mais a UFPI da comunidade. Esse é o papel da Universidade: apresentar soluções para os desafios que surgem na sociedade”, afirmou.

Superintendente de EBTT, Ricardo Santos

Segundo o superintendente de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da UFPI, Ricardo Santos, a doação do veículo representa um avanço significativo para a Instituição. “Além dos benefícios operacionais imediatos, essa iniciativa abre novas possibilidades para o EBTT participar de editais e ampliar suas atividades. É um exemplo do potencial de colaboração entre diferentes esferas do governo em prol do fortalecimento da educação e da pesquisa no país”, sublinhou.

O diretor do CTT, professor Jossivaldo Pacheco, frisou sobre a importância do recebimento do automóvel para o auxílio das atividades no Colégio Técnico. ”Enfrentamos dificuldades ao longo dos anos para aquisição de material permanente e entre eles adquirir um veículo é bem complicado. Então é muito significativo para nós estarmos recebendo essa doação”, explicou.

Superintendente da CGU, Hélio de Sousa Benvindo

Para o superintendente da CGU, Hélio de Sousa Benvindo, a entrega do veículo possui uma função social e de apoio às instituições públicas. “A gente tem essa proximidade com a universidade e o objetivo da CGU é oferecer um bom serviço para a comunidade, a população, a pesquisa e a extensão. Queremos que a política pública seja bem executada, e nesse contexto, a CGU vem sempre trabalhando para fazer parte das soluções”, concluiu.

Na oportunidade, também estiveram os professores do CTT/UFPI Elizabeth Rocha, Sidclay Maia e Francisco de Assis Sinimbu Neto; o coordenador de serviços operacionais da PREUNI, Henrique Maurício da Silva; e a presidente do Grêmio do CTT/UFPI, estudante Antônia Brenda do Nascimento Cruz.