Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições para Cursos de Formação Continuada do PRONATEC continuam abertas

Inscrições para Cursos de Formação Continuada do PRONATEC continuam abertas

O Colégio Agrícola de Teresina, vinculado à Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC, está recebendo inscrições para compor o cadastro de reserva dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Cadastro de Reserva:

O Cadastro Reserva é o recurso pelo qual a Rede Ofertante poderá incluir potenciais beneficiários da Bolsa Formação no SISTEC (Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica). Destina-se ao atendimento do beneficiário que recorre à Rede Ofertante para acessar cursos ofertados no âmbito da Bolsa Formação.

O beneficiário incluído no Cadastro Reserva não está vinculado à instituição ofertante que efetua o cadastro. O Cadastro Reserva gera uma "fila única", por ordem de cadastramento, de beneficiários que aguardam oportunidade de participação nas turmas em que os respectivos demandantes não conseguiram preencher o total das vagas ofertadas, evitando a ocorrência de vagas ociosas.

Para que um beneficiário do Cadastro Reserva seja contemplado com uma vaga em curso da Bolsa Formação, será necessário identificar se o mesmo possui perfil aderente, ou seja, se o beneficiário se enquadra em alguma categoria de atendimento prioritário estabelecido na Lei 12.513, de 26 de outubro de 2011 e legislação posterior.

As inscrições para Cadastro de Reserva devem ser realizadas na Secretaria Escolar do Colégio Agrícola de Teresina - CAT ou envio de ficha devidamente preenchida e assinada para o email .

As vagas para o CAT são para 10 (dez) cursos de Formação Inicial e Continuada, conforme tabela abaixo.

CURSO - ESCOLARIDADE MÍNIMA

Cuidador de Idoso - Ensino Fundamental Completo