Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Prefeitura de Parnaíba doa imóvel para instalação do curso de Medicina

Prefeitura de Parnaíba doa imóvel para instalação do curso de Medicina

A Prefeitura de Parnaíba, a pedido do Reitor Luiz de Sousa Santos Júnior, doou um imóvel de 1.000,00m² (mil metros quadrados) à Universidade Federal do Piauí para a instalação das dependências necessárias para o funcionamento do Curso de Medicina no Campus de Parnaíba-PI. A doação do imóvel foi autorizada pela Lei N° 2.707 de 14 de agosto de 2012.

Conforme Portaria SESu, n° 109, o Ministério da Educação autorizou a criação de 80 (oitenta) vagas para o curso de Medicina em Parnaíba.

O Campus

A criação do campus Universitário de Parnaíba remonta a década de 70, quando a Faculdade de Administração do Piauí foi incorporada à UFPI. Em 1978, novos cursos foram implantados como Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Licenciatura Plena em Pedagogia-Magistério. A partir de 2006, com o projeto de expansão da UFPI, foram criados mais setes cursos: Biomedicina, Turismo, Fisioterapia, Engenharia de Pesca, Psicologia, Biologia e Matemática, totalizando 11 cursos de graduação de qualidade.

Atualmente, o campus possui 57 hectares; no início da atual gestão era apenas sete hectares, o que demonstra que o projeto de expansão da UFPI no interior é uma realidade.