Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Embaixador realiza conferência de abertura do XV CISO PRÉ-ALAS na UFPI
Início do conteúdo da página

Embaixador realiza conferência de abertura do XV CISO PRÉ-ALAS na UFPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O XV Encontro Norte e Nordeste de Ciências Sociais - CISO foi aberto oficialmente na noite desta terça-feira (04) na Universidade Federal do Piauí, com a presença do Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães , que exerceu o cargo de alto representante geral do MERCOSUL e foi ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da Republica e Secretário-Geral do Itamaraty. Samuel Guimarães ministrou a conferência de abertura do evento.

Na solenidade o embaixador ressaltou a importância do evento destacando que o XV CISO traz à tona debates como o do agronegócio, uma questão ocorrente também em outros Estados, porém executada de maneira diferente no Piauí. Disse ainda que as discussões propostas durante o evento servem de exemplo para todo o Brasil.

O Embaixador citou a importância da aprovação do Código Florestal, que é um tema central no momento do debate sobre meio ambiente no país. Os resultados dessa aprovação serão importantes na medida em que favorecerá a política ambiental bem como a situação da legislação sobre meio ambiente no Brasil.

A abertura oficial do evento foi precedida de uma Mesa Redonda cujo tema foi "A expansão do agronegócio como uma estratégia global" que também contou com a presença do embaixador.

O XV CISO acontece até o dia 07 de Setembro e incorpora o Encontro Nacional da Associação Latina Americana de Sociologia (ALAS), chamado de PRÉ-ALAS Brasil, prévia ao Congresso Internacional da Associação, que ocorrerá em 2013, no Chile.

Fim do conteúdo da página