Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Palestra para alunos de Direito, Administração e Turismo na Receita Federal

Palestra para alunos de Direito, Administração e Turismo na Receita Federal

Em vista do crescente número de brasileiros viajando ao exterior e com o objetivo de esclarecer as normas que regem a bagagem do viajante internacional, a Receita Federal do Brasil em Teresina promove, na primeira quinta-feira de cada mês, no auditório do Ministério da Fazenda, a palestra "Tratamento Tributário da Bagagem do Viajante Internacional". A palestra, que se tornou um serviço prestado pela Receita Federal, é proferida pelo Auditor Fiscal e Chefe de Fiscalização Aduaneira, Carlos Eduardo Ribeiro Leite.

Diante do tema em pauta e de sua relevada importância, convidamos os estudantes dos cursos de DIREITO, ADMINISTRAÇÃO e TURISMO a participarem da próxima palestra, que será realizada AMANHÃ, 06 de Setembro, às 14h, no auditório do Ministério da Fazenda. Os participantes receberão um certificado emitido pela Receita Federal. Para ter acesso ao evento, é necessário apenas um documento de identificação com foto.

A palestra abordará o tratamento tributário e os procedimentos aduaneiros aplicáveis à bagagem do viajante, um tema recorrente dentro do cenário atual. Conceito de bagagem; limites quantitativos e qualitativos de isenção; tributação e penalidades; dúvidas e atualizações, como o fim da Declaração de Saída Temporária, serão alguns dos pontos abordados na ocasião.

Data: 06.09.2012 (quinta-feira)

Palestra: "Tratamento Tributário da Bagagem do Viajante Internacional"

Horário: 14h

Local: Auditório do Ministério da Fazenda (Praça Rio Branco, s/n, 8º andar, Centro, Teresina/PI)