Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Aulas do Programa Terceira Idade em Ação iniciam nesta segunda-feira (17)
Início do conteúdo da página

Aulas do Programa Terceira Idade em Ação iniciam nesta segunda-feira (17)

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Coordenação do Programa Terceira Idade em Ação (PTIA) informa que  iniciam na próxima segunda-feira (17), as aulas para as oficinas de Biodança, Capoterapia, Informática I e II, Nutrição e Saúde, Língua Portuguesa, História de Vida e Memória, Envelhecimento Saudável, Saúde da Mulher, Nutrição Social, Musculação, Hidroginástica.

O PTIA integra o Núcleo de Pesquisa e Extensão Universitária para a Terceira Idade (NUPEUTI), órgão vinculado a Pró-Reitoria de Extensão (PREX), e atua na busca por estratégias que contribuam para o avanço do conhecimento no campo da gerontologia. Ao longo de sua criação, o Núcleo vem participando e apoiando diversas ações desenvolvidas no Estado e no Município por instituições governamentais e não governamentais.

O programa oferece cursos, disciplinas e outras atividades sobre temáticas das diversas áreas de conhecimento e tem como eixo básico a educação como alternativa na construção de uma nova cultura para o envelhecimento saudável e participativo na sociedade. Tendo como público-alvo pessoas a partir de 60 anos, potencializa suas atividades nas áreas de promoção de saúde, artístico-cultural, esportiva, lazer e principalmente na reinserção do idoso à sociedade.

 

Fim do conteúdo da página