Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI adquire 4.597 novos livros para os campi do interior

UFPI adquire 4.597 novos livros para os campi do interior

A administração da Universidade Federal do Piauí adquiriu 4.597 livros que serão distribuídos entre os campi do interior do Estado. Os volumes já estão sendo despachados e em breve estarão à disposição da comunidade.
O diretor da Biblioteca Central da UFPI, Geraldo Batista, explica que os novos exemplares estarão à disposição da comunidade após a preparação técnica (carimbo, registro, catalogação, digitalização e etiquetagem), que é de responsabilidade da biblioteca de cada campi. Os títulos adquiridos atendem à solicitação de docentes e às ementas dos cursos.

Confira, abaixo o número de livros que cada campi receberá:

• Campus Professora Cinobelina Elvas (Bom Jesus): 499 livros
  • Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (Picos): 2.355 livros
  • Campus Universitário de Parnaíba: 417 livros
  • Campus Amílcar Ferreira Sobral (Floriano): 1.326 livros

A aquisição dos novos livros representa um investimento de R$ 255.049,06 mil reais, que será revertido em conhecimento para alunos, docentes e pesquisadores em geral.