Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Aluna do BIOTEC é aprovada para o Ciências Sem Fronteiras

Aluna do BIOTEC é aprovada para o Ciências Sem Fronteiras

A estudante Natália Dionísio, graduanda em Licenciatura Plena em Biologia da Universidade Federal do Piauí,do Campus de Parnaíba, e membro do Núcleo de Pesquisa em Biodiversidade e Biotecnologia (BIOTEC) foi selecionada para o Programa Ciências sem Fronteiras do CNPq e irá residir um ano em Portugal, para intercâmbio educacional e científico.

Durante o intercâmbio, a  aluna frequentará o curso de Genética e Biotecnologia na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Vila Real, Portugal. "Através desta oportunidade pretendo aproveitar ao máximo as oportunidades que surgirem para meu crescimento pessoal e profissional. O principal objetivo é ampliar meus conhecimentos, fazer cursos de outras línguas e aumentar a minha rede de contatos profissionais", ressalta Natália Dionísio.

Natália Dionísio apresentando trabalho na forma de pôster com o apoio da UFPI, Rede Nanobiomed/CAPES, CNPq e FAPEPI.

Atualmente o Biotec possui dois projetos de pesquisa e desenvolvimento com Universidades e institutos portugueses. "A formação internacional da aluna dará subsídios para maior destaque profissional entre seus pares, além de trazer para a realidade brasileira várias experiências acadêmicas e profissionais vistas na Europa", afirma o coordenador do Biotec, Professor Dr. José Roberto Leite.

O Programa Ciência sem Fronteiras busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação e da mobilidade internacional.