Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora de Enfermagem participa da Jornada Brasileira de Geriátria

Professora de Enfermagem participa da Jornada Brasileira de Geriátria

A Chefe do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí, Prof.ª Dr.ª Maria do Livramento Figueiredo, participa da 9ª Jornada Brasileira de Enfermagem Geriátrica e Gerontológica (JBEGG), que acontece no período de 19 a 21 de setembro, na cidade de Fortaleza, Ceará.

Durante o evento, a professora irá ministrar a palestra "O Ensino da Enfermagem Geronto-geriátrica na Graduação", dentro do painel "Formação do profissional de enfermagem para o cuidado ao idoso e a educação permanente", coordenadora pela Profª. Drª. Maria Josefina da Silva.

Além da palestra, Livramento Figueiredo apresentará dois trabalhos científicos resultantes de pesquisas desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação Mestrado em Enfermagem da UFPI: O primeiro é "Diagnósticos de Enfermagem de idosos institucionalizados: aplicação da Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem (Na Seção de Comunicação Coordenada)" e o outro "Necessidades, sentimentos e experiências de idosas mastectomizadas (Na Seção de Pôster Dialogado)".

"Este certamente será um grande evento nacional da área de Enfermagem Geriátrica e Gerontológica e uma oportunidade ímpar para divulgação das nossas pesquisas e de intercâmbios com outras escolas e Programas de Pós-Graduação, e um espaço de divulgação da recém lançada Revista de Enfermagem da UFPI - REUFPI", disse a Prof.ª Livramento.

A Revista de Enfermagem da UFPI - REUFPI, pode ser acessada pelo site http://www.ojs.ufpi.br/index.php/reufpi.