Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inglês Instrumental: inscrições e confirmação de matrícula

Inglês Instrumental: inscrições e confirmação de matrícula

A Universidade Federal do Piauí, através da Pró-Reitoria de Extensão, informa que as pré-inscrições para o curso de Inglês Instrumental podem ser confirmadas, além de novas inscrições para as vagas remanescentes. As inscrições poderão ser feitas na Coordenação do Self Access Project, no CCHL, localizada ao lado da sala 321, até o dia 26 de setembro, nos horários de 8h às 12h e 14h às 18h (F: 3237-1213). No ato da inscrição, o aluno deverá entregar o formulário preenchido e o comprovante original de pagamento (GRU) no valor de R$140,00.

O curso possibilita ao aluno assimilar estratégias de leitura e assim conseguir ler textos acadêmicos e científicos em inglês. Disponibiliza-se ainda um banco de textos de áreas específicas, ou seja, o aluno poderá ler textos de sua área de graduação e aprofundar seus conhecimentos específicos na língua inglesa. A atividade é ideal para os que desejam fazer o teste de proficiência do mestrado ou doutorado.

A aula inaugural será ministrada no dia 29 de setembro às 15 horas, no auditório do CCHL. Na ocasião, a coordenadora Beatriz Gama Rodrigues discutirá alguns aspectos do processo de leitura do Inglês Instrumental e apresentará outras informações importantes do curso.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem seguir as seguintes instruções:

• Telefone para Coordenação, confirme se há vaga na turma em que você deseja estudar, efetue o pagamento da GRU, então, dirija-se à coordenação do Self Access Project para confirmar sua matrícula.
  • Para gerar a GRU, você deverá acessar o site da UFPI (www.ufpi.br), localizar a aba "serviços" e depois selecionar "GRU". Você deverá preencher os campos conforme as instruções abaixo:
  • No campo UG Digite 154048 e clique em "Gestão" (aparecerá o nome Fundação Universidade Federal do Piauí).
  • No campo Código de Recolhimento, selecione o código 288306 e clique em avançar.

Uma nova página será aberta e você deverá digitar:

• No campo "numero de referência", digite 017655.08 (Código do Curso de Inglês Instrumental apenas para o semestre 2012/2)
  • No campo "competência", 09/2012 (colocar mês e ano).
  • No campo vencimento, colocar a data do pagamento (até 30.09.2012).
  • No campo CPF, coloque o CPF do aluno.
  • No campo "nome do contribuinte/recolhedor", coloque o nome completo do aluno.
  • No campo "valor principal", R$140,00.
  • Os campos descontos / abatimentos / outras deduções / mora / multa / juros / encargos / outros acréscimos deverão permanecer em branco.
  • No campo "valor total": R$140,00.
  • Para finalizar o processo, deve-se clicar em "Emitir GRU".

A GRU poderá ser paga apenas em agências do Banco do Brasil. Os correntistas do BB podem fazem o pagamento em caixas eletrônicos, selecionando a opção pagamento de GRU (débito em conta).