Congresso Estatuinte inicia reuniões de grupos

Com o objetivo de discutir as propostas de alteração do Estatuto vigente na Universidade Federal do Piauí (UFPI), teve início na manhã desta segunda-feira (12) as reuniões das comissões do Congresso Estatuinte. Foram divididos cinco grupos e cada um contempla um tema do Estatuto. As reuniões seguem até amanhã (13), no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

DSC 0299

Prof. Dr. Caio Meneses, Delegado da Comissão II

O Delegado da Comissão II, Prof. Dr. Caio Meneses, explicou em que consiste a divisão de grupos. "A divisão em grupos foi uma decisão tomada na metodologia inicial do evento e depois foi aprovada em assembleia geral. Nessa oportunidade, todos os delegados poderão discutir sobre o Estatuto. Portanto, considero importante esse processo onde a Universidade se abre para que todos participem, a fim de construir um futuro melhor para a UFPI", relata.

O Congresso Estatuinte foi criado para identificar as necessidades de modificação e realizar uma revisão do estatuto vigente da Instituição, levando em conta a situação presente e os interesses da comunidade acadêmica. O Estatuto é a carta magna que rege todo o funcionamento da UFPI, possui 72 artigos, e foi aprovado em 26 de abril de 1973.

Confira mais fotos:

 DSC 0285

 

 DSC 0287

DSC 0298