Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Eleições: votação ocorre com participação da comunidade acadêmica
Início do conteúdo da página

Eleições: votação ocorre com participação da comunidade acadêmica

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Teve início, na manhã desta quarta-feira (26), a votação para escolha de reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Piauí, gestão 2013 - 2017.

O presidente da Comissão Eleitoral, professor Monte Filho, informou que até às 11h45 não havia registro de qualquer irregularidade. Dessa forma, tudo está ocorrendo na normalidade nos cinco campi da UFPI, Polos de Ensino a Distância (EaD), PARFOR e E-Tec-Brasil.

 

A votação segue até às 22 horas de hoje (26). Podem votar professores, servidores técnico-administrativos e alunos regularmente matriculados. Os eleitores devem apresentar documento de identificação com foto, conforme Art. 35 da Resolução n° 013/12/CONSUN-12.

Nesta eleição estão aptos a votar 40.318 pessoas, sendo 37.749 estudantes, 1.089 servidores técnico-administrativos e 1.480 professores. São 100 urnas: 97 distribuídas pelos campi da UFPI e outras três para votação fora do domicílio (localizadas na Comissão Eleitoral - prédio da Anatomia).

As urnas utilizadas no processo de consulta à comunidade acadêmica foram cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com termo de empréstimo e responsabilidade. Houve sessão de carga e lacre no último domingo (23), na presença de sete membros do TRE, três membros da Comissão Eleitoral, além de representante de chapa. O presidente da Comissão Eleitoral explicou que as urnas foram programadas na presença de todos e que até o momento estão funcionando normalmente.

Três chapas concorrem à reitoria: 

Chapa 1 - Edwar de Alencar Castelo Branco (Reitor) e Luiz Ayrton Santos Júnior (Vice-Reitor);
Chapa 2 - José Arimatéia Dantas Lopes (Reitor) e Nadir do Nascimento Nogueira (Vice-reitor);
Chapa 3 - Kilpatrick Müller Bernardo Campelo (Reitor) e Paulo Marques da Silva Cavalcanti (Vice-Reitor).

 

Fim do conteúdo da página